Independentemente de se tratar de um trator com semirreboque, veículo de plataforma, betoneira ou veículo basculante pesado: as variantes de estrada e de tração integral do Arocs oferecem um camião especialmente robusto e resistente para praticamente todos os desafios. Os inovadores faróis em LED, disponíveis como opção, proporcionam um destaque especial. Em combinação com a versão mais recente do motor OM 471, o Arocs está equipado da melhor forma possível para cada um dos seus serviços no transporte de estaleiro.

Os nossos camiões
O Arocs.
Serviço de construção. 18-41 toneladas.
A força inteligente na construção. O Arocs de 18 até 41 toneladas.
O Arocs 18 – 41 toneladas.

Travão de estacionamento, eletrónico com função Hold; Trailer Stability Assist.
O travão de estacionamento eletrónico com função HOLD combina uma operação mais simples com maior conforto e segurança. O Trailer Stability Assist proporciona segurança adicional: estabiliza preventivamente reboques/semirreboques em possíveis situações de condução críticas através de uma travagem moderada.
Multimedia Cockpit, Interactive142.
Um display a cores de elevada resolução substitui o tradicional painel de instrumentos combinado e oferece uma apresentação nítida de todas as informações de condução e do veículo. É completado pelo Multi-Touch Display no painel de instrumentos à direita. Duas ligações USB-C permitem a ligação de dispositivos de memória não voláteis, o carregamento com, no máximo, 5 V/3 A, bem como a ligação de dois dispositivos móveis para o sistema mãos-livres via Dual-Bluetooth. A integração de smartphone com Apple CarPlay e Android Auto também é possível.
Assistente de sinais de trânsito2022, 287.
O sistema de assistência opcional apoia o condutor no reconhecimento de determinados sinais de trânsito em tempo real e mostra-lhe até dois dos mesmos no painel de instrumentos combinado, aumentando assim a segurança. Para além disso, fornece informações ao condutor, por exemplo, no caso de ser ultrapassado o limite de velocidade.
Predictive Powertrain Control.
O Predictive Powertrain Control interliga os dados GPS do veículo com mapas digitais 3D precisos, reconhecendo subidas e descidas no trajeto da estrada e otimizando, com base nestes dados, momentos de troca de velocidades preventivos, saltos nas velocidades, velocidade do Tempomat e fases EcoRoll. Da mesma forma, o sistema inclui curvas, cruzamentos e os limites de velocidade registados nos dados do mapa e reage em conformidade. Em combinação com a estratégia de passagens de caixa afinada com precisão, isto permite poupanças de combustível de até 5 %1066.
MirrorCam1, 271, 287.
Ao contrário dos espelhos, a MirrorCam opcional está melhor protegido contra a sujidade e otimiza tanto a aerodinâmica, como a visibilidade na área dos pilares A. Iluminar/escurecer automaticamente a imagem do display em condições de baixa luminosidade. As linhas auxiliares no display e uma vista de manobras especial ajudam a avaliar as distâncias. Largura do veículo reduzida em comparação com os espelhos convencionais. Nas curvas, todo o semirreboque permanece no campo de visão.
Sideguard Assist248, 2020/Active Sideguard Assist248
O Sideguard Assist248, 2020 e Active Sideguard Assist248 podem apoiar o condutor na mudança de direção ou de faixa de rodagem, detetando, em determinadas circunstâncias, objetos estáticos ou em movimento na zona de alerta, à direita, ou na trajetória percorrida pelo veículo201, 211 e alertando visual e acusticamente o condutor em caso de perigo.
Mercedes-Benz Uptime.
Com o Mercedes-Benz Uptime, temos um objetivo claro: minimizar continuamente avarias imprevistas dos veículos e tornar as reparações planeáveis, para maximizar a disponibilidade dos seus veículos.
Active Brake Assist 5285, 149.
A quinta geração do sistema apoia o condutor na medida em que, sob condições ideais dentro dos limites do sistema, pode efetuar uma travagem a fundo perante objetos imóveis ou em movimento e uma travagem parcial ou a fundo perante peões em movimento, podendo mitigar ou evitar totalmente um acidente.